5 fobias estranhas que você pode ter e nem sabe; a 3ª é surpreendente

Por Portal do Holanda

02/07/2020 16h36 — em Bizarro

Cada um de nós já teve medo de algo na vida, o problema é quando o medo ultrapassa o limite racional, o que os especialistas chama de fobias.

Existem inúmeras fobias conhecidas, como a Claustrofobia, que é o medo extremo de lugares fechados e a aracnofobia, medo excessivo de aranhas, que pode gerar até taquicardia em quem possui  esse mal.

O que muita gente não sabe é que a quantidade de fobias existente no mundo é muito grande, algumas delas totalmente bizarras, que as vezes quem tem, pode nem saber disso, olha só:

 

1 - Bromiodrofobia

A Bromidrofobia nada mais é do que o medo de odores no corpo, por menor que seja. As pessoas que possuem essa fobia costumam tomar vários banhos e esfregar bastante o corpo, ao ponto de se machucarem. Algumas evitam até atividades físicas pelo medo da transpiração.

 

2 - Onfalofobia

Esse é nada menos do que o medo de umbigo! Isso mesmo, essas pessoas têm pavor de olha para umbigos. Grávidas sofrem o dobro com a fobia, por conta da possibilidade de que os umbigos mudem ainda mais de forma após a gestação.

 

3 - Eisoptrofobia

Já imaginou não conseguir olhar para o seu reflexo no espelho? Pois essa fobia existe sim e geralmente está ligada à falta de aceitação da própria imagem ou até mesmo, medo do ‘além’, onde quem possui essa fobia acredita que podem ver fantasmas e outras criaturas no reflexo do espelho.

 

4 - Lanchanofobia

As vezes aquela pessoa que possui dificuldades na alimentação, pode ter essa fobia e nem sabe. A Lanchanofobia, é o mede de vegetais. Sejam pela forma, cor, cheiro ou textura, os vegetais causam verdadeiro pavor em quem possui essa fobia.

 

5 - Deipnofobia

Acredite se quiser, mas aquele jantar tranquilo com amigos pode se tornar um pesadelo para quem possui essa fobia. O medo de jantar em grupo (Deipnofobia) é tão grande que causa até falta de ar em quem sofre disso. Geralmente as pessoas que possuem essa fobia acreditam que uma simples reunião de jantar pode liberar conflitos emocionais não resolvidos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Bizarro