Compartilhe este texto

Homem que tentou se matar devorado por leões deixou carta anunciando o fim do mundo

Por Portal Do Holanda

24/05/2016 20h09 — em
Bizarro



Franco Luis Ferrada Román, de 20 anos, que tentou suicídio no último sábado (21), invadindo uma jaula de leões no zoológico de Santiago, no Chile, se dizia profeta em uma carta que deixou em seu bolso da calça antes dele se 'lançar à morte’, abraçando os animais selvagens.

O caso causou revolta em muitos ativistas ambientais, já que o zoológico decidiu matar dois dos leões para salvar a vida do homem que tentava se matar. Ele foi socorrido em estado grave.

Na carta encontrada, o rapaz se auto intitulava profeta e dizia que o apocalipse havia chegado, afirmando que ele seria protegido por Deus. Testemunhas contaram à imprensa chilena que ele estava bastante alterado e gritava. As informações são do site da televisão Nacional do Chile.

“Tivemos que agir com emergência e pegar as armas com profissionalismo. Lamentavelmente nosso protocolo diz que quando os animais estão com uma pessoa, temos que sacrificá-los. Estamos muito consternados porque os animais do zoológico são parte da nossa família, e esse animais estavam com a gente há 20 anos. Lamentamos muito termos perdido uma macho e uma fêmea nessa situação”, afirmou a diretora do zoológico, Alejandra Montalva.

A ONG Animais Libres organizam abaixo-assinado para que o governo feche o local.  Para os ativistas, outras medidas deveriam ter sido tomadas para evitar a morte dos leões, que obviamente não tinham culpa do homem ter invadido sua jaula, passando antes pela barra de segurança do local. 

A justificativa do zoológico é de que tranquilizantes demorariam até 4 minutos para agir, tempo em que o homem poderia morrer.

"Estes acontecimentos terríveis não ocorreriam se centenas de animais não estivesse em cativeiro em zoológicos que existem em todo o mundo. As vidas de outros animais também são importantes e esperamos que tais eventos lamentáveis ​​como este ajudem a aumentar a consciência sobre a situação injusta dos animais presos para o nosso entretenimento, e nos façam refletir sobre os nossos hábitos", diz nota da ONG. 

Uma vigilia foi feita na porta do zoológico no último sábado, em memória aos animais que tinham mais de 20 anos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: apocalipse, fim do mundo, leão, morto por leão, profeta, suicídio, Bizarro

+ Bizarro