Siga o Portal do Holanda

Saúde e Bem-estar

Mais de 400 casais participam de estudo que testa gel anticoncepcional para homens

Publicado

em

Foto: Divulgação

Um estudo em andamento desenvolvido pelo governo dos Estados Unidos reuniu 420 casais americanos que devem testar nas próximas semana, um gel anticoncepcional voltado exclusivamente para homens.

O produto experimental tem o objetivo de interromper a produção de espermatozoides através de uma pequena porção que deve ser aplicada diariamente nas costas e ombros.

Segundo os cientistas, a substância absorvida rapidamente pela pele  atua como um método contraceptivo sem comprometer a libido e o funcionamento sexual do homem.

O gel é composto basicamente por dois hormônios, a progestina e a testosterona que atuam inibindo a fertilidade, sem grandes efeitos colaterais. Os especialistas afirmam que produção volta ao normal assim que o uso é suspenso. Para eles, essa é uma forma segura de realizar o planejamento familiar sem fique a cargo apenas da mulher ou do uso do preservativo tal função.

Se aprovado, outros testes mais detalhados devem ser realizados antes da tentativa de aprovação para fabricação em escala. A equipe que realiza e acompanha os testes trabalha juntamente com a organização Population Council, um grupo sem fins lucrativos que ajudou a desenvolver uma pílula bastante usada para interromper uma gravidez ainda no início.

Sem a ZFM, Amazonas pode se separar do Brasil

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABRE A BOCA E FECHA OS OLHOS: MESTRE SILVA, CHEF PORTUGUÊS

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.