Veja quais unidades seguem como porta de entrada para pacientes com Covid-19 em Manaus

Por Portal do Holanda

02/07/2020 11h48 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - As unidades de urgência e emergência, hospitais e prontos-socorros, Serviços de Pronto Atendimento (SPAs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da rede estadual de saúde em Manaus, continuam sendo como porta de entrada para atendimentos de pacientes com suspeita do novo coronavírus (Covid-19), conforme a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam).

Com a diminuição de internações por coronavírus e estabilização dos casos no estado, essas unidades apresentaram redução na taxa de ocupação de leitos de Covid-19 e, com a reorganização nos fluxos de atendimento, estão retomando as atividades realizadas antes da pandemia. Ainda assim, os pacientes que apresentarem sintomas agudos da doença e necessitarem de atendimento médico podem procurar essas unidades.

Após o primeiro atendimento, caso seja constatada a necessidade de permanência do paciente no hospital, as unidades de porta aberta realizam a internação e iniciam o processo de transferência, por meio de Sistema de Transferências de Emergências Reguladas, para as unidades de referência no tratamento da doença: o Hospital Delphina Aziz, o Hospital Nulton Lins e a Maternidade Ana Braga, para o caso de pacientes grávidas e puérperas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas