PM confirma artefato explosivo com "boa capacidade de destruição" no Centro de Manaus
Manaus/AM - A Polícia Militar do Amazonas confirmou que o artefato encontrado dentro da mochila de um homem em um ônibus no Centro de Manaus tinha “boa capacidade de destruição”. O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (11), na Avenida Epaminondas, nas proximidades de uma agência bancária. Ninguém ficou ferido, e a área foi isolada para a atuação das equipes especializadas.
O suspeito foi detido ainda dentro do coletivo e, segundo a PM, também portava uma faca. Durante a abordagem, os policiais localizaram o objeto com características de explosivo, e o Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado. “Realmente foi confirmado o artefato explosivo com uma capacidade boa de destruição. O nosso grupamento Marte fez a desativação e agora faremos a apresentação no primeiro DIP”, afirmou o major Vitor Moraes, comandante da 24ª Cicom.
Após a confirmação de que se tratava de uma bomba, o artefato foi desativado no local. O homem foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com a PM, ele é uma pessoa em situação de rua e apresentava sinais de embriaguez no momento da ocorrência.
Ainda conforme o major, o suspeito relatou que teria sido esfaqueado na noite anterior, nas proximidades do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, e que recebeu o artefato de um desconhecido no Terminal 2, alegando que usaria o objeto para se defender. “A versão será investigada”, disse o oficial. A polícia apura as circunstâncias do caso e a possível origem do explosivo.
ASSUNTOS: Amazonas