Sauim Castanheira terá gestão compartilhada
Um grupo de trabalho formado por representantes dos governos federal, estadual e da Prefeitura de Manaus será formado para dar início à discussão acerca da possibilidade de se estabelecer um sistema de gestão compartilhada para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras, situado no Distrito Industrial 2.
A ideia é fazer com que a unidade de conservação, gerida até então pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), passe a contar com a co-gestão da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS), órgão ao qual coube a atribuição do gerenciamento de fauna silvestre, desde o repasse feito pela União ao Estado por meio da Lei Complementar 140/2011.
Na última sexta-feira, 1º , a secretária municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, visitou a reserva na companhia da secretária estadual de Meio Ambiente, Nádia Ferreira, e do presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), Antonio Stroski. Ficou acertado que a primeira reunião do grupo será nesta terça-feira, 5, no auditório do Parque do Mindu. A comissão é formada por representantes do Ibama, da SDS/Ipaam e da Semmas.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, SAUIM CASTANHEIRA, Manaus, Amazonas