Compartilhe este texto

Justiça do Amazonas solta acusado de matar o sambista Paulo Onça

Por Portal Do Holanda

18/06/2025 13h50 — em
Amazonas


Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - A Justiça do Amazonas revogou, nesta terça-feira (17), a prisão preventiva do comerciante Adeilson Duque Fonseca, conhecido como "Bacana". Ele é acusado de agredir o sambista Paulo Onça durante uma briga de trânsito, ocorrida no dia 26 de maio, que resultou na morte do sambista semanas depois.

Com a decisão, Fonseca deixou a prisão após cumprir os trâmites legais e passa agora a responder em liberdade, desde que siga uma série de medidas cautelares impostas pela Justiça. Entre as condições estão: apresentação mensal à Justiça no Fórum de Manaus; proibição de se aproximar ou manter contato, por qualquer meio, com os familiares da vítima; participação obrigatória no projeto Reeducar, por sete meses; uso de tornozeleira eletrônica por 200 dias; proibição de deixar Manaus sem autorização judicial.

A liberação de Fonseca provocou reação do Ministério Público do Amazonas (MPAM), que anunciou que irá recorrer da decisão.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas