Espi lança núcleo de empregabilidade com concurso cultural para bolsistas

Estudantes vinculados ao programa Bolsa Universidade, da Prefeitura de Manaus, terão a oportunidade de mostrar talento nas artes visuais e concorrer a premiação em dinheiro. Durante o lançamento do Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC), nesta quarta-feira, 20, a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), lançou edital de concurso para escolha da logo oficial do Núcleo, que visa facilitar o acesso de bolsistas ao mercado.
O objetivo do concurso, de acordo com o assessor de Planejamento da Espi/Semad e idealizador do NEC, Manoel Carlos, é gerar movimentação entre os estudantes, motivando-os a participar da iniciativa em toda a sua concepção. “O objetivo [do concurso cultural] é aproximar os estudantes [do NEC] para que eles conheçam que está sendo oficializado. E a proposta é que todos os estudantes, independente da área, possam participar e se sentirem parte da sua criação”, diz.
O edital do certame não delimita o curso de graduação ao qual o concurso se destina, sendo aberto a estudantes de qualquer área do conhecimento. As inscrições poderão ser feitas na sede da Espi, no período de 21 de maio a 22 de junho, das 8h15 às 16h. “A partir da entrega das propostas, haverá uma comissão julgadora [formada por servidores da diretoria da Espi e um designer independente] e posteriormente vamos publicar o resultado com o grande vencedor”, afirma Manoel Carlos.
O ganhador do concurso vai levar premiação no valor de R$ 300 e um certificado comprovando sua participação. A marca escolhida pela comissão julgadora vai estampar todas as peças gráficas da Espi direcionadas às atividades do Núcleo e também constará no site oficial da Escola. Outras informações sobre o concurso cultural que vai escolher a marca do Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC) podem ser conferidas no próprio edital, que será disponibilizado para consulta no site da Espi.

ASSUNTOS: Amazonas