Muitos não serão investigados na CPI da saúde, denuncia deputado Felipe Souza

Por Portal do Holanda

23/06/2020 20h51 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Em conversa com o jornalista Jack Serafim, o deputado Felipe Souza (Patriota) afirmou que "muitos não serão investigados" na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde que está tramitando na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). 

Souza foi aprovado para ser membro da CPI, algo que não aconteceu e levou o parlamentar a ajuizar uma ação na Justiça pedindo seu ingresso. A Justiça acatou o pedido, mas a liminar também suspendeu o andamento da comissão e gerou diversas críticas. 

"Eu não entrei na Justiça agora quando a CPI já estava a todo vapor. Eu dei entrada no dia 2 de junho. O desembargador é que concedeu mandado de segurança no dia 16, aí soltaram um monte de fake news. Até porque o meu pedido foi apenas para ingressar na CPI como membro titular porque eu quero que apure, não estou aqui para proteger ninguém", afirmou o deputado.

Souza denunciou ainda que muitas pessoas não devem ser investigadas na CPI e teme as consequências disso. "Tem muitos que não serão investigados e que se eu estivesse lá seriam porque eu não ia poupar ninguém. Eles podem soltar foguete porque eu estou fora. Eu quero que tudo seja investigado, apenas fiz um alerta: 'Lá na frente um empresário que venha a ser denunciado, venha a ser condenado, o advogado poderá entrar na Justiça e alegar que houve irregularidades na formação da CPI e o 'camarada' que é pra ser preso vai ficar solto", destacou.

Sobre as eleições deste ano, Felipe foi cauteloso uma vez que o Coronel Alfredo Menezes também é pré-candidato à Prefeitura de Manaus. O deputado destacou que precisa vencer as prévias primeiro e que não descarta uma chapa puro-sangue no partido. Mas informou que o Patriota está aberto ao diálogo com partidos de Direita.

Confira a entrevista completa clicando aqui. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas