David Almeida fala sobre mandato tampão de governo e disputa pela prefeitura de Manaus

Por Portal do Holanda

23/06/2020 20h49 — em Amazonas

Foto: Reprodução

O pré-candidato a prefeito de Manaus, David Almeida, falou sobre os bastidores do seu mandato tampão em 2017 e os projetos que vai defender durante o pleito municipal deste ano. O bate-papo foi conduzido pelo jornalista Jack Serafim.

Almeida assumiu o posto de governador em 2017 após a cassação da chapa de José Melo e Henrique Oliveira. A realidade da máquina pública trouxe clareza a David sobre os problemas enfrentados no Estado.

"O problema do Amazonas nunca foi a receita. [...] Em 10 dias, eu coloquei por terra todo o discurso da falta de recursos. O problema não é a receita, é a despesa. O dinheiro [da população] é mal gasto", alertou o pré-candidato, relembrando as promoções concedidas aos policiais militares, as obras de infraestrutura que foram realizadas e o valor de R$ 456 milhões que foi deixado no caixa do Estado antes de deixar o posto.

David chegou a disputar as eleições de 2019 para o governo, mas ficou no primeiro turno. O presidente do Avante no Amazonas revelou ainda, ao jornalista Jack, que sofreu pressões para apoiar um dos candidatos. Entretanto, para ele seria incoerente devido a sua postura durante toda a campanha.

Presidente do Avante no Amazonas, David Almeida é pré-candidato à Prefeitura de Manaus. Além de apresentar algumas propostas relacionadas ao transporte coletivo e incentivo ao esporte, David também informou como deve escolher seu vice na chapa. 

Confira a entrevista completa clicando aqui


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas