Compartilhe este texto

Prefeitura de Manaus faz 10 mil atendimentos a dependentes químicos e de álcool

Por Portal Do Holanda

16/10/2019 9h49 — em
Amazonas



Inaugurado pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, há quatro anos, para assegurar tratamento especializado às pessoas com dependência química e alcoólica, o Centro de Atendimento Psicossocial (Caps AD III) Dr. Afrânio Soares, localizado na avenida Ephigênio Sales, bairro Aleixo, zona Centro-Sul, alcançou a marca de 10 mil atendimentos nesse período. Na terça-feira, 15/10, a equipe técnica e os pacientes se reuniram para comemorar o aniversário da unidade.

Quatro anos após inauguração, posto completa 10 mil atendimentos a dependentes químicos em Manaus

“Este serviço mudou a minha vida”, comemorou Daniel Seixas de Oliveira, 60, paciente do Caps AD III Dr. Afrânio Soares. Após 35 anos de dependência alcoólica, ele contou, orgulhoso, que após iniciar o tratamento sua vida melhorou. “Hoje trabalho, tenho minha casa, tenho amigos e considero essas pessoas como se fossem da minha família, porque fui muito bem acolhido aqui”, disse.

Com um atendimento diferenciado destinado às pessoas que procuram tratamento para a dependência química e alcoólica, o Caps AD III, e os Caps Benjamin Mathias Fernandes e o Caps infantojuvenil são gerenciados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Cada estrutura possui uma equipe multidisciplinar composta por médicos clínicos, pediatras, psiquiatras, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais, profissionais da educação física, nutricionista, enfermeiros, entre outros profissionais.

Para quem busca atendimento no Caps AD III Dr. Afrânio Soares, o funcionamento é 24 horas para o primeiro acolhimento e de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Para mais informações, o usuário pode entrar em contato pelos telefones 3644-3371/ 98842-6663 ou pelo site da Semsa.

Fotos: José Nildo/Semsa


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alcoólica, alcoolismo, caps, dependência química, Prefeitura de Manaus, Amazonas

+ Amazonas