Siga o Portal do Holanda

Agronegócios

Vitrine do agronegócio no Acre vai até domingo com apoio da Suframa

Publicado

em

Até o próximo domingo, dia 4 de agosto, o Parque de Exposições do Acre abriga a 46ª edição da ExpoAcre, evento considerado uma vitrine de agronegócios do Estado que tem, dentre outros objetivos, movimentar a economia local e fomentar o turismo e o lazer na região. Além destas propostas, o evento tem uma área destinada ao Comitê da Cultura Exportadora, o qual a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) - por meio de sua coordenação regional de Rio Branco (CoreRBR) - é integrante e, com vistas a ampliar o debate acerca do incremento do comércio exterior no Acre, tem participação ativa no espaço.

Para contribuir com o objetivo do evento, técnicos da Suframa estão à disposição de empresários de diversos segmentos, funcionários públicos e de entidades privadas, empreendedores e do público em geral para informar sobre como os incentivos na área de abrangência do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM) - que compreende os Estados do Acre, Rondônia, Amazonas, Roraima e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá - podem favorecer as atividades industriais, comerciais, de serviços e agropecuárias no Estado. 

Qualificação empresarial

Durante a ExpoAcre, no Espaço da Indústria, foi promovido nesta quarta-feira (31) um encontro entre o Comitê Gestor do Plano Acreano da Cultura Exportadora (Pacex) e o Comitê Integrado de Comércio Exterior de Empresários Privados, ocasião na qual a Suframa e os demais atores envolvidos realizaram uma reunião com empresários interessados em promover operações de importações e exportações para participar de uma apresentação da proposta da Rede Empresarial de Comércio Exterior Brasil - Bolívia - Peru, a "Rede de Negócios Comex". A coordenadora regional da Suframa, Maria Thereza Alves, afirmou que "a proposta deste encontro, conforme a iniciativa, será a realização de uma agenda de atividades que visem à preparação e qualificação empresarial, bem como a realização de relações comerciais com empresários de países fronteiriços". 

Agenda estadual

Neste ano, a Suframa tem buscado fortalecer sua atuação junto a todos os estados dentro de sua área de atuação. No Acre, além de uma agenda positiva proposta pela alta administração da autarquia, ações com parceiros públicos e privados têm permitido a realização de reuniões para debater assuntos de interesse na região, bem como capacitar servidores, empresários, empreendedores e demais interessados nos diferenciais ofertados dentro da região coberta pelo modelo Zona Franca de Manaus.

Deputados suspeitam de espionagem e pedem ajuda do MP

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.