Presidiário morre após supostamente ser agredido dentro de cela da UPP

Por Portal do Holanda

27/01/2016 20h53 — em Policial

Manaus/AM - Na tarde desta terça-feira (27), por volta das 16h, um detendo da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) foi encontrado insconsciente em uma das celas do presídio. Ele foi reanimado, mas morreu em uma unidade hospitalar da capital. 

Sobre este caso a Seap emitiu uma nota. Acompanhe na íntegra: NOTA SEAP

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que o interno Adson Silva de Oliveira da galeria 2, cela 9, da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), foi encontrado com ferimentos na tarde desta quarta-feira (27), sendo socorrido pelos agentes penitenciários da unidade. Os profissionais de saúde da UPP reanimaram o interno que foi conduzido ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Chapot Prevor para o atendimento médico. Apesar da tentativa de socorro, Adson não resistiu e veio a óbito na noite desta quarta-feira (27). A causa da morte ainda não foi identificada, e a secretaria irá aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML). A Seap está encaminhando nove internos que dividiam cela com Adson para o 14 Distrito Integrado de Polícia (Dip), para prestarem depoimento sobre o caso.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial