Ex-secretário de Fazenda no Amazonas ganha direito de retirar tornozeleira eletrônica

Por Portal do Holanda

15/02/2020 14h39 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O ex-secretário de Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo, teve revogadas todas as medidas cautelares impostas a ele, como o uso de tornozeleira eletrônica, durante o andamento de processos que responde por crimes revelados na Operação Maus Caminhos. A desembargadora Mônica Sifuentes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) atendeu a apelação da defesa do ex-gestor da Sefaz-AM. 

Além de não usar mais a tornozeleira eletrônica, Afonso Lobo não ficará mais impedido de viajar para fora de Manaus, nem obrigado a avisar à Justiça Federal sobre ausências do município. 

Afonso Lobo foi preso em fevereiro de 2018 e dois meses depois foi liberado. A sua prisão preventiva foi substituída para medidas cautelares onde esteve usando tornozeleira eletrônico no período de 1 ano e 9 meses. 

Na sua decisão, a desembargadora Mônica Sifuentes entendeu que não existem fatos novos, comprobatórios, sobre as acusações contra o ex-secretário de Fazenda que justifiquem a manutenção das medidas cautelares. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas