TRF-1 libera ex-secretário Afonso Lobo da prisão

Por Portal do Holanda

24/04/2018 16h45 — em Amazonas

Foto: Divulgação/ALEAM

Manaus/AM - Em decisão unânime, nesta terça-feira (24), a Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), concedeu habeas corpus para o ex-secretário de Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo. A liberação possui restrições, como a proibição de manter contato com outros investigados, não poder sair de Manaus, o dever de entregar o passaporte à Justiça e realizar o pagamento de fiança no valor de R$ 100 mil, aproximadamente. 

Afonso Lobo responde por desvios de recursos, na operação Custo Político, segunda fase da operação maus Caminhos. Essa é a segunda vez que o ex-secretário consegue liberação da prisão. Em janeiro, foi concedido o direito à prisão domiciliar, mas logo a decisão foi revogada. Lobo se encontra no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM 1) aguardando o cumprimento da sua soltura. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas