Adolescente de 15 anos confessa que cortou cabeça de jovem esquartejada

Por Portal do Holanda

18/03/2016 10h24 — em Policial

Manaus|AM - Na tarde da última quinta-feira (17) um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito do latrocínio que vitimou Ivanyr Pinheiro de Oliveira, 62. O crime ocorreu na última sexta-feira (10), na casa da vitima, na rua Andorinha, bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital.

Após ser detido, o jovem confessou que teve participação no crime, mas não foi o responsável pelas pauladas que mataram o idoso. Segundo ele, quem matou foi um outro adolescente de 17 anos.

Em depoimento, o menor infrator relatou que a dupla tinha a intenção de matar a vítima para roubar a motocicleta dele. Em seguida praticariam assaltos pela cidade.

Esquartejamento

O jovem também confessou ter participação na morte e esquartejamento da estudante Ana Caroline Nascimento dos Santos,18. O assassinato e mutilação do corpo da mulher ocorreu no dia 2 de novembro de 2015.

O adolescente admitiu que foi a pessoa que cortou a cabeça de Ana Carolina e os pés. Ele também revelou que no dia do crime o próprio namorado da vítima, Franklin da Silva Conceição, 20, ofereceu a companheira aos demais amigos após manter relações sexuais com ela.

De acordo com o menor, o próprio Franklin teria começado o ataque com golpes de faca após a vítima “aparentar estar endemoninhada”.

Geneses Lopes da Silva, o “Capataz" e um outro adolescente permanecem foragidos no caso do esquartejamento.

O jovem também é suspeito de ter assassinado um mototaxista no Novo Aleixo em fevereiro do ano passado.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial