Siga o Portal do Holanda

Zona Franca

Indústria do Amazonas cresce 5,5% no acumulado em 12 meses

Publicado

em

A taxa de 12 meses do Amazonas é a maior do País - Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda A taxa de 12 meses do Amazonas é a maior do País - Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda
A taxa de 12 meses do Amazonas é a maior do País - Foto: Pedro Braga Jr/Portal do Holanda

Os vilões da pátria amada


Manaus/AM - A indústria do Amazonas teve crescimento positivo no mês de janeiro deste anos no comparativa com dezembro de 2019, de 1,2%. Esse percentual, conforme divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na quinta-feira, dia 12, está acima da média nacional apurada no período, que foi de 0,9%.

No período de janeiro de 2020 comparado ao mesmo mês do ano anterior, o crescimento da produção industrial do Amazonas foi de 4,4%, enquanto nos últimos 12 meses esse percentual de expansão vai para 5,5% e é o maior do País, ficando em segunda posição o Paraná, com 5,2%. A média do País no acumulado de 12 meses é -1,0%.

A produção do segmento industrial do Amazonas ficou entre os 13 locais pesquisados pelo IBGE e que tiveram taxas positivas. Os destaques foram Bahia (10,3%) e Pernambuco (8,7%) com maior taxas positivas.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.