Siga o Portal do Holanda

Refrigerantes e sucos artificiais

Bebidas açucaradas aumentam risco de desenvolver câncer, revela pesquisa

Publicado

em

Foto: Ilustrativa Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa

Um estudo feito por pesquisadores franceses concluiu que o consumo de bebidas açucaradas pode elevar o nível de desenvolvimento de câncer em pelo menos 18%. Segundo eles, o consumo de 100 ml diários dessas bebidas já é o suficiente para se preocupar.

A análise inclui o consumo tanto de refrigerantes como de sucos de frutas adoçados artificialmente. Os cientistas afirmam ainda que o risco é ainda maior quando se fala em câncer de mama, nesse caso, as chances de desenvolver a doença sobe para 22%.

Para compor o estudo, os franceses acompanharam 100 mil adultos com idade média de 42 anos, pelo período de nove anos. Desse número, pelo menos 2.193 pessoas foram diagnosticados com a algum tipo de tumor maligno, entre eles no intestino e próstata.

Os estudiosos acreditam que um mecanismo eficaz para controlar o aumento de doenças é taxar o valor das bebidas açucaradas. Quanto mais caras, menos serão consumidas e mais a população irá optar por bebidas naturais e sem adições.

O preço do agrado do governo aos policiais

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.