Motoristas do transporte coletivo recebem treinamento do Pedala Manaus

Por Portal do Holanda

06/03/2016 8h28 — em Manaus

Manaus/AM - No último sábado (6), 40 motoristas da empresa Açaí Transportes participaram de um treinamento com o grupo de ciclistas “Pedala Manaus”. O objetivo do treinamento é melhorar a relação entre os ciclistas e motoristas de ônibus, evitando futuros acidentes.

O treinamento aconteceu na garagem da empresa, uma bicicleta estática foi utilizada para simular as dificuldades que são enfrentadas pelos ciclistas quando estão na rua e são ultrapassados pelos ônibus, os motoristas montaram na bicicleta para vivenciar a situação. 

Para o motorista Adelson Santos, uma das piores sensações foi estar na bicicleta e ser ultrapassado pelo ônibus "Esse tripé (da bicicleta estática) ainda ajuda a gente a se manter equilibrado, mas acredito que sem ele a sensação é muito pior. Com esse treinamento vou redobrar e melhorar ainda mais o meu cuidado com o ciclista” afirmou. 

A meta da empresa é capacitar todos os 260 motoristas até o fim do mês de março.

 

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Manaus