Siga o Portal do Holanda

Operação Maçã Proibida

Após denúncia da Apple, 3 mil produtos falsificados são apreendidos em lojas de Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Manaus/AM - Cerca de 3.060 produtos falsificados com a marca da empresa Apple, foram apreendidos em duas lojas localizadas no Centro, durante uma mega operação da polícia nessa segunda-feira (11). Um representante da empresa em São Paulo, veio a Manaus exclusivamente para acompanhar ação.

Segundo o delegado Eduardo Paixão, a operação intitulada “Maçã Proibida”, teve início há cerca de dois meses depois que a Apple, na Califórnia, entrou em contato com a Polícia Civil amazonense e a Receita Federal para denunciar o esquema de falsificação.

Nas lojas abordadas, os agentes encontraram materiais como carregadores, fones de ouvido, cabos USBs e vários outros acessórios com selo de autenticidade falso.

Todo o material foi recolhido e os proprietários notificados por crimes contra relações de consumo e contrabando de produtos falsificados. Eles só não foram presos em flagrante porque não estavam no local, afirmou o delegado.

Os estabelecimentos devem ser interditados e os donos terão 10 dias para se apresentarem junto à polícia. Sobre os produtos apreendidos, Paixão explicou que eles serão usados para a ajudar a polícia a efetuar outros flagrantes: 

"Este material apreendido será objeto de rastreio por parte da Receita Federal, por isso essa parceria, para identificarmos a origem e os galpões onde tem maior há armazenamento dessa mercadoria”.

O delegado destaca que além de prejuízos causados ao município por conta da não tributação devida, os produtos clandestinos ainda representam riscos a saúde, já que não passam por inspeção de qualidade. Ele alerta e orienta que vítimas denunciem este tipo de caso por meio dos números 92 - 99962-2731 ou 3214-2264.

No país das mulheres, homens são cidadãos de segunda classe

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.