Vacina da Pfizer é segura para crianças de 5 a 11 anos, dizem fabricantes

Por Portal do Holanda

20/09/2021 9h56 — em Saúde e Bem-estar

Crianças abaixo de 12 anos ainda não recebem as doses - Foto: Divulgação

A Pfizer e a Biontech anunciaram nessa segunda-feira (20), que a vacina produzida pelas mesmas, são seguras e apresentaram bons resultados quando testadas em crianças de 5 a 11 anos.

Essa faixa etária ainda não foi autorizada a receber a vacina em nenhum país. Os dados da pesquisa ainda precisam ser analisados e revisados por outros cientistas, mas foram detalhados e considerados “robustos” pelas empresas.

Segundo o estudo, os testes foram realizados em  2.268 pacientes com idade entre 5 e 11 anos. Eles receberam doses de 10 µg (microgramas), 20 µg a menos que os adolescentes de 12 a 17 anos.

Um mês após a aplicação da segunda dose, eles apresentaram resposta imunológica semelhante à desenvolvida em pessoas de 16 a 25 anos. Os dados irão passar pelo crivo de outros especialistas e se confirmados, devem ser publicados em revista científica.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar