Sofre com lábios escuros? Aprenda a fazer um batom natural regenerador

Por Portal do Holanda

02/12/2021 10h25 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Reprodução/Pixabay

Em climas quentes, é comum ocorrer o ressecamento nos lábios, pois a saliva contém enzimas digestivas que prejudicam a pele, além de fatores como a deficiência de vitaminas, pouca ingestão de água e falta de higiene bucal.

O portal Cura pela Natureza preparou uma receita de batom hidratante caseiro para regenerar seus lábios com ingredientes naturais com efeito clareador e iluminador. Confira:

Ingredientes: 2 gotas de suco de limão, 1 gota de mel, óleo de coco extravirgem e 1 recipiente de batom.

Modo de preparo: O óleo de coco precisa estar líquido, podendo ser derretido no micro-ondas ou banho maria. Misture o óleo com o mel e as gotas de limão e despeje dentro do recipiente do batom vazio. Guarde na geladeira que vai manter o seu batom sólido. Aplique duas vezes ao dia deixando ser absorvido pela pele, seus lábios vão clarear gradualmente, deixando a aparência mais rosada.

O limão é rico em ácido ascórbico, ácido cítrico e enzimas que ajudam a clarear a pele, além de remover células mortas. O óleo de coco é rico em vitamina E, que previne o envelhecimento precoce, hidratando e regenerando os lábios. O mel é rico em vitaminas e sais minerais, além de agir como um calmante natural por possuir propriedades antibacterianas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar