Homem revela que matou desafeto por rixa antiga na Redenção

Por Portal do Holanda

02/03/2016 9h08 — em Policial

Manaus/AM - Sebastião Pereira da Cunha, 32, o “Sabá”, autor do homicídio de Andresson Dias Vilarinho, ocorrido em 30 de janeiro deste ano, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, foi apresentado às 9h30 desta terça-feira, dia 1º, durante coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), na zona Leste da cidade.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ivo Martins, as investigações apontaram que o infrator e vítima tinham uma relação conflituosa e isso teria motivado o crime. “Apuramos que no final do ano passado Andresson, que tinha 24 anos, desferiu um golpe de faca em Sebastião. Em razão disso, “Sabá” passou a persegui-lo, inclusive, chegou a ir na casa da vítima em outras ocasiões, prometendo alvejar o jovem, mas não o fez porque não o encontrou”, explicou.

O infrator foi preso por policiais militares na última quinta-feira, dia 25, por posse de arma de fogo. O fato ocorreu na Rua Carambeí, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Na ocasião, foi apresentado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante, conforme o titular da DEHS.

“Inicialmente ele se apresentou com um nome errado, mas como os investigadores da Polícia Civil são experientes, conseguiram descobrir a verdadeira identidade dele e Sebastião foi levado para a especializada, pois já tínhamos o identificado como autor do homicídio de Andresson”, informou Martins.  

A autoridade policial disse que no dia 30 de janeiro deste ano Sebastião matou Andresson com dois tiros, sendo um na região do tórax e outro no pescoço. A vítima foi alvejada enquanto consertava um automóvel em via pública, na Rua Samambaia, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus. As investigações revelaram que Sebastião estava cumprindo pena por roubo em regime semiaberto de unidade prisional do Estado quando cometeu o crime. O infrator argumentou, ao longo da coletiva, que matou Andresson porque ele o desferiu um golpe de faca nas costas no ano passado. “Ele era muito arretado, usava drogas e gostava de confusão. Eu o matei porque levei uma facada dele. Quando fui apresentado no 6º DIP eu usei o nome do meu irmão porque sabia que estavam atrás de mim. Não queria ser preso”, alegou.

Ivo Martins afirmou que o infrator e a vítima eram envolvidos com drogas ilícitas. “Soubemos que eles tinham determinada relação com drogas, seja como usuário ou como pequenos vendedores. Isso também pode ter gerado uma situação de conflito entre eles”, opinou.

Sebastião foi preso em cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juiz Bismarque Gonçalves Leite, do Plantão Criminal. Na DEHS o indivíduo foi indiciado por homicídio qualificado. Ao término dos procedimentos legais ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial