Irmão de agressor tenta impedir prisão e também vai parar atrás das grades em Manaus
Manaus/AM - A Polícia Civil realizou, nesta sexta-feira (16), a prisão em flagrante de um jovem de 21 anos pelos crimes de injúria e ameaça no âmbito da violência doméstica. A ação, coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, ocorreu no bairro Cidade de Deus, após o suspeito ameaçar a ex-companheira, de 25 anos.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, o caso chegou ao conhecimento da polícia por meio de uma denúncia anônima. Ao ser chamada para prestar depoimento, a vítima revelou que o ex-companheiro intensificou as agressões verbais e ameaças de morte assim que soube que ela estava na delegacia.
"O autor afirmou possuir uma arma de fogo, o que aumentou o temor da vítima pela própria vida. Mesmo na presença dos policiais durante a prisão, ele continuou a proferir ameaças contra ela", informou a delegada.
A diligência, realizada na Rua 27, resultou em uma segunda detenção. O irmão do agressor, um homem de 43 anos, tentou impedir a condução do suspeito e partiu para a agressão física contra os agentes civis.
Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de:
Resistência;
Lesão corporal;
Vias de fato contra servidores públicos no exercício da função.
O agressor principal responderá por injúria e ameaça dentro do contexto da Lei Maria Penha. Ambos os envolvidos foram encaminhados à unidade policial e permanecem à disposição da Justiça para as audiências de custódia.
ASSUNTOS: Policial