Compartilhe este texto

Suspeitos de matar a pauladas subtenente da Marinha são presos em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/10/2020 16h13 — em
Policial


Vítima e esposa foram brutalmente agredidos - Foto: Reprodução

Manaus/AM - Dinielson Joaquim Ferreira de Oliveira,  Aldison Pereira Mota, uma mulher e um homem, ambos de 24 anos, foram presos por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeitos de assassinarem a pauladas o subtenente da Marinha, Sidney Fonseca de Jesus, 46, no dia 5 deste mês, após um acidente de trânsito na rua Antônio dos Passos Miranda, no bairro São Francisco, zona Sul. A esposa da vítima também foi brutalmente agredida, mas resistiu aos ferimentos. 

Segundo o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, dos quatro presos, um foi por mandado de prisão preventiva temporária e o outro em flagrante com dinheiro e drogas. "As investigações apontam que houve um acidente de trânsito, na zona Sul, mas a vítima se sentiu no prejuízo, porque o Dinielson, que estava no outro carro decidiu fugir sem tentar negociar os danos do carro. O subtenente passou a seguir o carro dele e acabou sendo levado para a comunidade Santa Marta, no bairro Terra Nova, onde foi pego em um emboscada", disse. 

Conforme o delegado, durante o trajeto, Dinielson teria percebido que estava sendo seguido pela vítima e acabou ligando para os demais suspeitos, pedindo que o aguardassem em determinado ponto. "Ao chegar no local, que era um beco, o militar e sua esposa foram brutalmente espancados. Inclusive torturados após o grupo saber que ele era militar. Eles queriam uma suposta arma, porque eles achavam que a vítima estava armada. Após perceber que Sidney estava morto e acreditarem que a esposa também estava morta, eles colocaram o casal no carro, no banco de trás, e dirigiram o veículo para outro ponto da cidade, com o objetivo de despistar a polícia", contou.

Araújo revelou, que após o grupo abandonar o carro, a mulher da vítima foi em busca de ajuda. "No carro do Dinielson, no momento do acidente, havia mais duas pessoas, sendo uma delas sua esposa. O carro dele, estava sendo alterado em uma oficina e foi apreendido pela nossa equipe. A gente acredita que umas seis a oito pessoas participaram do crime. As investigações continuam para que possamos chegar a todos eles", finalizou. 

Os presos foram levados para a DEHS onde vão passar por procedimentos cabíveis e depois ficar a disposição da Justiça. 

                      

 

 

 

 

                                                                                                                                                                                    

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial