Gritos de socorro levam polícia a prender homem que surrava companheira no Japiim
Manaus/AM - Um jovem de 21 anos foi detido em flagrante pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na madrugada deste sábado (10), acusado de agredir fisicamente sua companheira, de 19 anos. O caso de violência doméstica ocorreu no bairro Japiim, localizado no município de Novo Aripuanã, interior do Amazonas.
A intervenção policial teve início por volta das 3h, após moradores da Rua Benjamin Constant presenciarem as agressões e acionarem o 2º Pelotão da 9ª CIPM. Ao notar a chegada da viatura, o agressor tentou escapar correndo, mas foi rapidamente cercado e contido pelos policiais.
Após a prisão, o homem foi levado à 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). Durante o registro da ocorrência, as autoridades verificaram que o suspeito não é primário e já possuía antecedentes criminais. Ele foi autuado novamente, desta vez com base na Lei Maria Penha.
A vítima recebeu orientações sobre as medidas protetivas de urgência. A Polícia Militar reforça que denúncias de crimes contra a mulher podem ser feitas de forma anônima e sigilosa através do número 190.
ASSUNTOS: Policial