Caseiro de 68 anos é preso por estuprar criança em Manacapuru
Manaus/AM - Um homem de 68 anos foi preso neste fim de semana em Manacapuru, acusado de abusar sexualmente de uma criança de 9 anos. O suspeito trabalhava como caseiro no sítio da família da vítima e teria se aproveitado de um momento a sós para atacar a menina.
De acordo com as investigações, o homem atraiu a menina até o sítio e, em seguida, passou a pedir abraços. Em determinado momento, ele a agarrou e a apalpou várias vezes. "No momento em que a vítima chegou, ele ficou pedindo abraços, ficou ali tentando já abusar e até que ele conseguiu agarrar a vítima, abraçou a vítima, passou a mão em todo seu corpo, tocou nos órgãos genitais da vítima", diz o delegado John Castilho.
A vítima ficou em estado de choque e voltou correndo para casa para avisar a mãe. A denúncia foi registrada na Delegacia de Manacapuru, onde mãe e filha foram ouvidas. "Nós fizemos a oitiva da mãe, fizemos a oitiva da vítima, fizemos todo o procedimento, colhemos todos os elementos de prova e conseguimos confirmar as informações".
Com base nos depoimentos e nas provas coletadas, a polícia representou pela prisão preventiva do acusado, deferida pela Justiça. O mandado foi cumprido nas proximidades do Lago do Miriti, onde o acusado estava.
O homem negou os abusos, alegando que apenas abraçou a criança, mas a polícia apontou contradições no depoimento dele. A polícia confirmou os elementos de prova e o suspeito foi preso. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável e permanecerá preso.
ASSUNTOS: Policial