Polícia prende dupla que causava prejuízo de R$ 500 mil a empresa de telefonia
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Após um mês de investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações, Raphael Evangelista Paular, de 22 anos, e Tiago de Oliveira Souza, 19 anos, foram presos na quarta-feira (22), na Avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus, com suspeitas de furto de cabos telefônicos de uma empresa de telefonia.
O delegado Adriano Félix, titular da DERFD, informou que a empresa lesada formalizou denúncias sobre o furto de cabos. Cada cabo cortado prejudicava cerca de 2.400 pessoas usuárias de serviços telefônicos e internet.
“Iniciamos os trabalhos em parceria com os próprios funcionários da empresa de telefonia. Eles instalaram um dispositivo nos cabos que acionaria um alarme todas as vezes em que fosse cortado. Na tarde de ontem, conseguimos realizar o flagrante exatamente no momento em que eles estavam cortando três cabos”, disse. “O dano deixado por estes infratores é de aproximadamente meio milhão de reais. Só durante a ação desta quarta-feira, foram registradas 7.200 pessoas prejudicadas, isso sem contar com o rombo dentro da empresa que precisa criar toda uma logística para restabelecer o serviço”, explicou.
Os dois foram autuados por furto qualificado, e encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.
ASSUNTOS: Policial