Polícia dá detalhes da prisão de homem que matou pai e filho no Jorge Teixeira
Manaus/AM - A polícia deu detalhes da prisão de Luís Fernando da Mata Oliveira, 23, conhecido como “Zeca”, que confessou ter matado Moisés de Souza Sena, 23, e o filho dele Lohan Miguel de Miranda Sena, de apenas 2 anos, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste.
Segundo a delegada Débora Barreiros, o homem é declaradamente um dos líderes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), e executou a vítima porque Moisés teria zombado da morte de um companheiro de crime dele.
"Esse homem participava e se achava no comando de uma facção no Valparaíso. Ele, quando soube da morte do Danrley, o "Argentino", que é uma pessoa que teve parte do corpo jogado no Monte Sião, foi até o local e se sentiu afrontado porque supostamente a vítima estaria caçoando daquele morto, fazendo gestos de uma outra facção rival. Ele disse então, que falou com outras pessoas e resolveram que ele morreria", explica a delegada.
Débora voltou a ressaltar que Moisés não tinha envolvimento com facções e morreu simplesmente porque Zeca teria se sentindo "irado" com a situação. O homem disse ainda que não tinha a intenção de matar o bebê de Moisés, e que esse é seu único arrependimento.
Zeca foi preso na casa do sogro na Vila do Xiborena, em Iranduba e não resistiu a prisão. Na delegacia, ele foi ouvido a respeito também de outros homicídios do qual teria participado.
O secretário de segurança, Vinicius Almeida, ressaltou que a denúncia da população foi fundamental para a prisão de Zeca e tem ajudada a polícia em vários outros casos.
Veja também
ASSUNTOS: Policial