Padrasto que abusou de enteada de 6 anos é caçado e preso em ramal no Amazonas
Manaus/M - A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, resultou na prisão de um homem de 49 anos nesta terça-feira (3). Ele possuía um mandado de prisão definitiva após ser condenado a 15 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra a enteada.
O caso remonta ao ano de 2013, quando a vítima tinha apenas seis anos de idade. Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da DEP, o agressor aproveitava-se do convívio familiar para cometer o crime, já que, na época, mantinha um relacionamento com a mãe da criança.
"Após toda a investigação e o devido processo judicial, a Justiça determinou a condenação de 15 anos em regime fechado", destacou a delegada.
O paradeiro do condenado foi identificado durante diligências das equipes policiais no ramal Água Branca, localizado na comunidade São Francisco, na zona rural de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
Ao ser localizado, o homem foi detido e conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis. Ele agora permanece à disposição da Justiça e deve ser transferido para uma unidade prisional para o início do cumprimento da pena.
Bastidores da Política
O jeitinho que flexibiliza a política ambiental na Amazônia - BR 319 nunca mais
ASSUNTOS: Policial