Falso dentista é preso em Uarini acusado de estupro e exercício ilegal da profissão
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu preventivamente na última segunda-feira (02) um homem de 49 anos acusado de se passar por dentista em Uarini, no interior do estado. A prisão ocorreu no momento em que o suspeito estava na recepção do consultório particular onde realizava os atendimentos. Ele é investigado pelo crime de estupro contra uma paciente de 23 anos e pelo exercício ilegal da odontologia.
As investigações tiveram início no final de janeiro, após a vítima passar por uma consulta médica e revelar o abuso sofrido em dezembro de 2025. Segundo a delegada Brenda Viana, o estado emocional da jovem chamou a atenção do médico, que realizou uma escuta ativa e encaminhou o caso às autoridades. Em depoimento, a vítima confirmou que o crime ocorreu durante um procedimento odontológico realizado pelo falso profissional.
De acordo com a PC-AM, o histórico criminal do suspeito é extenso e inclui condenação anterior por estupro de vulnerável, crime pelo qual ele já cumpriu pena. Além disso, o homem possui passagens registradas por furto e outras duas por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica. A polícia acredita que o número de vítimas possa ser maior, devido à subnotificação comum em crimes de natureza sexual.
O detido agora permanece à disposição do Poder Judiciário e responderá formalmente pelos novos crimes de estupro e exercício ilegal da profissão. A delegada Brenda Viana reforça a importância de que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia para registrar denúncias, garantindo que o infrator seja responsabilizado pela totalidade de seus atos ilícitos no município.
ASSUNTOS: Policial