PM fornece detalhes sobre a fuga de assaltantes de joalheria em Manaus

Manaus/AM- Uma joalheria foi alvo de um audacioso assalto na tarde desta sexta-feira (13), no Amazonas Shopping, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada. A ação dos criminosos gerou pânico entre clientes e funcionários do centro comercial.
Por volta das 14h, dois assaltantes invadiram a loja Di Donna, situada no segundo piso do shopping. Armados, eles renderam uma atendente, ordenando que ela não olhasse enquanto quebravam quatro vitrines para subtrair as joias. Após o roubo, a dupla fugiu rapidamente pela saída da loja Marisa, utilizando uma motocicleta Honda XRE. Uma das funcionárias passou mal e precisou de atendimento médico, devido as ameaças que sofreu dutante o crime.
Os assaltantes tinha porte físico magro, usam boné e blusas compridas.
De acordo com informações do tenente Irapuan Figueiredo, as câmeras de segurança espalhadas pela cidade já rastrearam o veículo, que foi localizado na Zona Leste de Manaus. As imagens do assalto já estão em posse da Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações.
A proprietária da joalheria, abalada com o ocorrido, revelou que esta é a quarta vez que a unidade do Amazonas Shopping é assaltada. Além disso, as outras filiais da Di Donna já foram roubadas em oito ocasiões distintas. A lojista ainda não conseguiu estimar o prejuízo total, mas afirmou que o valor subtraído é consideravelmente alto.
Em nota, o centro comercial disse que o funcionamento permanece normal:
"O shopping informa que, nesta sexta-feita (13), foi registrada uma ocorrência em uma de suas lojas. A Polícia Militar foi prontamente acionada e o shopping colabora com as investigações. O funcionamento segue normal."

ASSUNTOS: Policial