Compartilhe este texto

Mulher presa por armar emboscada contra homem esquartejado em Manaus fugiu para o Pará

Por Portal Do Holanda

29/11/2023 9h35 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Kelly Terco Barbosa, 37, presa por envolvimento na morte de José Carlos Leocádio Gama, 31, conhecido como “Rei do Brega”, havia fugido para o estado do Pará. Ela foi presa no município de Terra Santa, na tarde dessa terça-feira (28), após ter a imagem divulgada pela polícia do Amazonas.

José Leocádio desapareceu no dia 16 de outubro e foi encontrada esquartejada, uma semana depois no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

Conforme a delegada Deborah Barreiros, a mulher é suspeita de armar uma emboscada para a vítima, quando o levou para um bar, onde quatro indivíduos aguardavam para cometer o crime.

“O corpo da vítima foi desmembrado e queimado, e foi encontrado uma semana depois de ser dado como desaparecido. Os criminosos da região acreditavam que José Carlos estaria denunciando o comércio de drogas, por isso premeditaram a sua morte”, disse.

Adriano Silva Valente, conhecido como “Papaizinho”, e Paulo Urbano da Encarnação, conhecido como “Barnabé”, foram presos por envolvimento no crime. Marcelo, conhecido como “Neguinho”, e Ricardo Junio Guimarães Fonseca, conhecido como “Pimpolho”, seguem sendo procurados.

Kelly Barbosa responderá por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa. Ela está à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para o Amazonas.

Procurados

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos procurados, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial