Garota de 14 anos é apreendida em Manaus após matar ex-namorado a facadas
Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta sexta-feira (09/01), um mandado de busca e apreensão com internação provisória contra uma adolescente de 14 anos. Ela é investigada por ato infracional análogo ao crime de homicídio, que vitimou seu ex-namorado, um jovem de 17 anos.
O crime ocorreu no dia 30 de dezembro de 2025. Segundo o delegado Luiz Rocha, a vítima foi até a residência da adolescente para buscar pertences pessoais que haviam ficado no imóvel após o término do relacionamento. Ao chegar ao local, o jovem foi surpreendido com um golpe de faca no abdômen.
A vítima foi levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde passou por procedimentos cirúrgicos de emergência. No entanto, após dias de internação, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no dia 5 de janeiro de 2026.
Com a conclusão do auto de investigação pela Deaai, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) solicitou a internação da menor, pedido que foi acatado pelo Juizado Infracional da Infância e Juventude.
"As diligências foram fundamentais para esclarecer a dinâmica do fato e garantir que as medidas judiciais cabíveis fossem tomadas diante da gravidade do ato", afirmou o delegado Luiz Rocha.
A adolescente agora está sob custódia e será encaminhada a uma Unidade de Internação Provisória. Ela permanecerá à disposição do Ministério Público para o desenrolar das medidas socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
ASSUNTOS: Policial