Jovem de 20 anos é espancada após recusar homem em Manaus

Manaus/AM - Alana Alves da Silva, de 20 anos, denunciou ter sido violentamente agredida após recusar manter relações sexuais com um homem identificado como Luiz Henrique, na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Japiim, zona Sul de Manaus. O caso, que resultou em ferimentos graves no rosto da jovem, está sob investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
De acordo com o relato de Alana, ela conheceu o agressor por meio das redes sociais e se encontrou com ele em uma adega na zona Norte. A jovem afirmou ter perdido a consciência devido à embriaguez e acordado já na casa do suspeito, onde as agressões tiveram início. "Eu estava dentro do quarto dele, por uma discussão lá que eu não quis ficar com ele, ele já saiu me dando chute, pisos, me jogou no chão. Eu peguei três pontos na minha cabeça. Ele espancou até perder a força dele, me deixou jogada lá no chão, ensanguentada", desabafou Alana.
Após o episódio, Alana foi socorrida por pessoas que estavam no local e a ajudaram a conseguir um carro por aplicativo até o hospital João Lúcio, onde recebeu os devidos cuidados médicos e teve três pontos na cabeça.
A advogada da vítima, Adriane Magalhães, declarou que o crime pode ser enquadrado como tentativa de feminicídio, ressaltando a gravidade da situação. "Ele pisou na cabeça dela. Isso é uma tentativa de homicídio. Ela está viva por uma ordem divina de Deus", afirmou a advogada, reforçando a seriedade do ocorrido.
Em meio à investigação, Alana Alves da Silva revelou que o suspeito tem tentado distorcer a narrativa dos fatos nas redes sociais, buscando se eximir da culpa e difamá-la. "Ele está lá comentando, falando várias besteiras. Me colocando como se eu estivesse errada”, disse a jovem, lamentando a postura do agressor.

ASSUNTOS: Policial