Compartilhe este texto

Gesto de facção em foto pode ter motivado execução de adolescente em Coari

Por Portal Do Holanda

21/06/2025 7h30 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Francisco Peres Batista, de apenas 16 anos, foi brutalmente assassinado na madrugada desta sexta-feira (20), enquanto dormia em sua residência, no bairro Campo do Oriente, em Coari, no Amazonas. Segundo a Polícia Militar, quatro homens encapuzados invadiram o local por volta das 4h e atiraram diversas vezes contra o jovem. Ele morreu na hora.

Durante a ação, o irmão da vítima, de 27 anos, tentou intervir e também foi baleado. Ele está internado no Hospital Regional de Coari.

Uma das linhas de investigação aponta que o crime pode ter sido motivado por uma foto em que Francisco aparece fazendo um gesto de mão associado a uma facção criminosa. A polícia, no entanto, não confirma envolvimento do adolescente com o tráfico.

A Delegacia de Coari investiga o caso e busca os suspeitos, que fugiram em motocicletas. A comunidade está em choque com mais esse episódio de violência ligado à atuação de facções no interior do estado. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial