Idoso é preso por estuprar e engravidar enteada de 10 anos no Lago Azul

Manaus/AM - Um idoso de 61 anos foi preso por abusar da própria enteada, uma menina de 10 anos, no bairro Lago Azul, na zona norte. A vítima começou a ser violentada em 2020, quando tinha 6 anos e em 2024, acabou engravidando do acusado.
A delegada Mayara Magna contou detalhes sobre o caso e disse que a mãe chegou a flagrar o marido estuprando a filha no quarto de casa, mas não denunciou o crime.
“A mãe percebeu que a criança mudou o comportamento, ela passou a ter crise de choro, ansiedade e ela perguntou à filha o motivo. A vítima informou que o padrasto tinha apalpado ela nas partes íntimas. A mãe perguntou ao padrasto, que negou, mas em 2022, ela flagrou os dois despidos na cama e os abusos continuaram. A mãe teve medo porque sofria violência do padrasto de denunciar, porém no ano de 2024, em decorrência dos estupros, a criança engravidou”, diz.
Gestante, a vítima foi visitar familiares no município de Manacapuru e ao questionarem a menina e descobrirem os abusos, os parentes procuraram a delegacia do município e levaram a vítima para denunciar o caso.
“Percebemos que tinha provas irrefutáveis e que era necessário que pedíssemos uma prisão. Pedimos a prisão e ontem conseguimos efetuar a prisão desse senhor de 61 anos. Ele tratava ela como filha e aí ele se aproveitava dessa vulnerabilidade da vítima para cometer os abusos”.
A delegada destaca que além do homem, a mãe da criança também responderá criminalmente por ter ocultado o crime. Ela será responsabilizada por omissão, e outros familiares também podem ser indiciados por isso.
“A mãe vai responder por negligência e também vai ser indiciada pela polícia por não ter tomado as providências necessárias no momento correto. Acreditamos que alguns familiares também, mas ainda estamos em fase de investigação”, informou a delegada.

ASSUNTOS: Policial