Filhote de macaco-prego é resgatado no Parque Nacional da Tijuca

A Polícia Federal participou, na sexta-feira (16), de uma ação conjunta com o objetivo de resgatar um filhote de macaco-prego caçado e capturado por um casal na Floresta da Tijuca, no coração do Rio de Janeiro.
A ação foi comandada pelo setor de inteligência do Comando de Polícia Ambiental da PMERJ, que foi auxiliado Polícia Federal por meio do fornecimento de dados de inteligência para a captura do casal que tentava fugir com o animal dentro de um veículo.
O primata foi capturado dentro do Parque Nacional da Tijuca, com uma armadilha artesanal, potencialmente para ser traficado por meio de redes sociais e feiras clandestinas.
Após o resgate, o animal foi levado pelo ICMBio do Parque para ser examinado por um veterinário e posteriormente devolvido para a floresta. O homem presente no veículo foi autuado por receptação qualificada, caça ilegal dentro de área de reserva e maus-tratos aos animais, teve seu telefone e carro apreendidos e foi encaminhado para o presídio. Já a mulher foi autuada por crime ambiental e será investigada ao longo do inquérito.

ASSUNTOS: Policial