Faccionado escapa da morte após polícia impedir ataque de rivais na Cachoeirinha
Manaus/AM - Alexandre Rodrigues de Sena, de 29 anos, foi preso, e um adolescente de 17 anos apreendido, após participarem de uma tentativa de homicídio contra um homem, de 26 anos, que seria integrante de uma facção rival. A ação da polícia ocorreu na segunda-feira (26), na avenida Duque de Caxias, bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.
Segundo o delegado Marcelo Martins, titular do 24º DIP, a captura da dupla aconteceu após a equipe da unidade policial receber informações sobre a possível prática criminosa. De imediato, os agentes iniciaram diligências para verificar a veracidade da denúncia. Ao chegarem ao local, montaram um cerco e conseguiram capturar a dupla com sucesso.
“Nós recebemos a informação de que uma facção criminosa iria assassinar um outro criminoso que estava saindo da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), no momento em que ele praticava um ato de colocação de tornozeleira eletrônica, e na saída seria realizado esse atentado e essa tentativa de homicídio”, disse Martins.
O delegado explicou que os suspeitos foram surpreendidos pela polícia antes de cometerem o crime. Eles estavam em posse de duas armas de fogo, o que exigiu uma atuação da equipe, que chegou a disparar contra os indivíduos para que se rendessem.
“Ambos estavam armados, tentaram empreender fuga, partiram pra cima da nossa equipe”, disse. Apesar disso, ninguém ficou ferido. Um dos revólveres foi descartado pelos suspeitos e levado por um terceiro envolvido, que conseguiu fugir. A Polícia Civil segue com as investigações para localizá-lo.
Alexandre responderá pelos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Já o adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes e ficará sob a responsabilidade do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
Veja também
Bastidores da Política
O caso Benício e o poder do 'Fantástico' sobre a Polícia, a política e o Judiciário
ASSUNTOS: Policial