Dupla é presa por estupro coletivo e cárcere de menina de 12 anos no Mauazinho
Manaus/AM - Dois homens de 18 e 19 anos foram presos por participarem do estupro coletivo de uma menina de 12 anos no bairro Mauazinho, na zona leste. Os nomes dos presos não foram divulgados pela polícia.
O crime ocorreu na última segunda-feira (1), e contou com o envolvimento de três pessoas, incluindo um menor de 15 anos que está foragido.
Segundo a delegada Joyce Coelho, o adolescente era amigo da vítima e foi quem a atraiu para o local onde o estupro ocorreu.
“Um colega passou na casa dela e chamou ela para sair (...) Esse adolescente levou essa menina de 12 anos até a casa do outro participante, e lá receberam um terceiro. Os três passaram a cometer reiterados abusos contra essa adolescente”, diz Joyce.
O detalhe é que esses dois homens moravam na mesma rua da adolescente. Eles a mantiveram em cárcere privado até a noite do dia seguinte. Enquanto isso, os pais registraram o desaparecimento da vítima e passaram a compartilhar imagens da filha na tentativa de encontrá-la. No cativeiro, a jovem foi estuprada várias vezes e foi mantida sob vigilância constante, até encontrar uma oportunidade para escapar.
“Ela estava sendo vigiada por dois deles, e após um deles dormir, ela conseguiu correr e se abrigar na casa de uma vizinha. Como no bairro já estava circulando as imagens dela como desaparecida, ela foi reconhecida e chamaram a mãe que fez o resgate da menina”, relatou a delegada.
A vítima foi levado à delegacia na manhã desta quarta-feira (3) e contou o que havia acontecido. Ela relatou os momentos de terror que viveu nas mãos dos abusadores.
“Ela sofreu reiteradas violências, inclusive eles não deixavam sair, não a deixavam utilizar o banheiro, eles não forneciam nem comida e nem água. Então ela passou dois dias bastante difíceis, sofrendo inúmeras violências, e só conseguiu escapar após o descuido de um deles que estava vigiando”.
Após a denúncia, a polícia fez buscas e conseguiu localizar e prender os dois estupradores, mas o menor conseguiu fugir e segue sendo procurado.
A menina passou por exames que comprovaram os estupros e agora passa por cuidados médicos e psicológicos.
ASSUNTOS: Policial