Siga o Portal do Holanda

Policial

Dez homicídios no final de semana reabrem sinal vermelho da violência em Manaus

Publicado

em

Dez homicídios no final de semana reabrem sinal vermelho da violência em Manaus
 
Dez homicídios ocorreram em Manaus entre a noite de  sexta-feira e a noite de domingo, em uma nova fase de violência, que mobilizou no domingo mesmo uma operação da Polícia do Amazonas em diversas zonas da cidade.  Em menos de 30 dias, as mortes causadas por armas brancas e de fogo somaram  40 , um recorde  nos últimos anos. A grande parte dos 30 homicidios ocoridos duas semanas atrás  continua  sem autores e é alvo   de investigação policial.
Os dez  crimes registrados no final de semana têm caráter passional  (motivados por paixão,  ódio)  e seus autores na maioria foram identificados.  O total foi de  quatro mortos a facadas  e seis a  tiros.
Operações das polícias Civil e Militar conseguiram fazer prisões como a de Flávio de lima Menezes, 28, preso com Angélica Soares, 18. Eles portavam 600g maconha 470g  cocaína, 87 trouxinhas de pasta-base de cocaína. 

A prisão aconteceu no bairro Japiim, zona Sul. Eles foram presos pela Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que aprendeu, junto, mais de um quilo de droga

O crime passional é difícil de ser evitado,   ocorre após desentendimentos e briga em um bar, geralmente entre amigos ou companheiros, ou em casa, entre casais. Mas a polícia aumentou seu efetivo nas ruas para evitar o crescimento da violência na cidade

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.