Caso Lorhana: Namorado atirou na cabeça da adolescente por vingança, diz delegado
Manaus/AM – A polícia deu detalhes, na manhã de hoje (24), sobre o assassinato da adolescente Lorhana Vicente da Silva, ocorrido no dia 12 de agosto de 2021, no bairro Novo Aleixo. Segundo o delegado Daniel Antony, Cleber Farias Calheiros confessou que matou a adolescente porque ela teria preparado “uma casinha”, armadilha no jargão criminoso, para ele.
“Ele alega que esse disparo teria sido uma retaliação de uma casinha que teria sido feita contra ele e no curso desse atentado, ele acabou executando essa adolescente”, afirma.
Os dois tinham um relacionamento extraconjugal, e no dia do crime ambos tinham marcado um encontro. Na época, o homem alegou que ele e Lorhana tinham sido vítimas de um assalto e que ela teria reagido, mas outras linhas de investigação surgiram no decorrer da apuração policial.
Uma delas seria de que a esposa do homem, Luziete da Silva Palheta, teria descoberto a traição do marido e teria mandado executar a garota, mas para a polícia, as provas indicam que foi Cleber quem matou a namorada e o mesmo confessou a autoria do crime.
“A versão inicial da investigação é de que haveria um conluio entre o casal para eliminar o obstáculo no relacionamento que seria a adolescente. Com o curso da investigação, nós encontramos uma outra versão mais plausível de que não tenha havido a participação da companheira”.
Luziete nega o crime e diz que se separou de Cleber ao descobrir o caso entre o homem e Lorhana. Mesmo assim, a mulher de Cleber também foi presa porque após o crime, ele teria confessado o assassinato para ela e os dois fugiram juntos.
Antes da fuga, ao tomar conhecimento da morte da garota, Luziete ainda teria se oferecido para ir ao local checar se Lorhana teria mesmo morrido, mas Cleber não permitiu com medo de que ela fosse atacada por populares.
Veja também
ASSUNTOS: Policial