​Câmeras registram momento em que homem é executado em Manaus

Por Portal do Holanda

22/09/2015 10h43 — em Policial

Manaus/AM - Uma denúncia anônima deu o paradeiro de Ana Maria Zaim Costa, 27, conhecida como “Mara”, acusada de ter participação na morte Manoel Adalberto Carvalho de Souza, 36, conhecido como “Maneca”, assassinado a tiros na noite do dia 13 de agosto, na rua Bacuri, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.

De acordo com investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) a mulher é apontada como a pessoa que deu fuga para um dos autores do crime identificado como Júlio César Lopes de Lima, conhecido como “Careca”. O outro autor do homicídio foi identificado apenas como “Léo”. No dia do crime, ela e outro rapaz que ainda não teve o nome divulgado chegaram em duas motocicletas. A que ela conduzia era uma Yamaha, modelo Fazer 250, de placa NON-2082.

O homicídio teria sido motivado por disputas de pontos do tráfico de drogas. A vítima teria sofrido outras tentativas de assassinato antes de finalmente ser morta no dia 13.

Ana Maria responderá pelo crime de homicídio qualificado. No fim da manhã ela foi conduzida à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

A polícia continua investigando o crime e em busca do paradeiro dos demais integrantes dessa execução.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial