Compartilhe este texto

Balsas usadas em garimpo ilegal são destruídas em operação em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/12/2023 16h41 — em
Policial


Foto: Divulgação / Polícia Federal

Manaus/AM - Uma ação conjunta da Polícia Federal com o Ibama destruiu balsas que estavam sendo usadas no garimpo ilegal, em Manaus. A operação ocorreu nesta quarta-feira (6). 

Foto: Divulgação / Polícia FederalDe acordo com a PF, a ação faz parte da Operação Tempestade Auríferas, que visa prevenir e reprimir a extração ilegal de minério de ouro no Amazonas. 

"Tendo em vista a impossibilidade de remoção do local em que estão atracadas na região central de Manaus, foram inutilizadas sete balsas grandes, identificadas por canos 16 e 18 polegadas, causadoras de altos danos ambientais.", diz a polícia. 

Ainda conforme a PF, a ação contou com o trabalho de explosivistas policiais federais e agentes do Ibama. No local foram apreendidos diversos documentos. 

Será instaurado investigação policial para o aprofundamento dos fatos e identificação dos responsáveis, que poderão responder por dano, extração de recursos minerais sem licença, usurpação de bens da União e associação criminosa.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial