Siga o Portal do Holanda

Policial

​Após troca de tiros e perseguição, assaltante é baleado no São Francisco

Publicado

em

Manaus/AM – Na tarde desta segunda-feira (26) um assaltante foi baleado após ter tomado de assalto uma picape na zona Centro-Oeste de Manaus. Ele foi identificado como Carlos Antônio de Sousa, 25.

Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) souberam do ocorrido e informaram a situação via rádio para todas as unidades da região. Dois patrulheiros em motocicletas da Polícia do Turista (Politur) avistaram o veículo modelo Hilux, de cor prata e placas NPB 2621 em alta velocidade passando pela rua 10 de Julho, no Centro. Eles acionaram uma viatura da 24ª Cicom para dar apoio na abordagem. Foi o momento em que um dos ocupantes da picape disparou contra a viatura. Deu-se início a uma perseguição.
Quando chegaram na rua General Carneiro, bairro São Francisco, a dupla foi encurralada pelos PMs. Mesmo assim, os homens reagiram à prisão e dispararam mais vezes contra os militares, que desTa vez revidaram. Um dos infratores foi atingido com um tiro no tórax. O outro correu para uma mata próxima.
O assaltante ferido foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HPS 28 de Agosto. O estado de saúde dele não foi informado.

Quanto ao outro bandido, mesmo com o apoio de PMs da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Força Tática e 1ª Cicom, não foi possível localizá-lo em meio à mata.

O proprietário do carro e o próprio veículo foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos.

+ Policial

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.