"Policial desequilibrado quase me matou", diz homem jogado da ponte
Marcelo Amaral, 35, arremessado de uma ponte por um policial falou pela primeira vez sobre o caso, que repercutiu nacionalmente.
O jovem relatou que passava de moto, entre a cidade de Diadema e a periferia da zona sul paulistana, onde rolava um baile funk, quando se deparou com diversos policiais com cassetetes.
Ao Fantástico, Marcelo disse que se assustou quando viu PMs correndo em sua direção. Na sequência, o jovem para em cima da ponte, desce da moto e sai correndo. Ambos saem do alcance de uma câmera de segurança.
O jovem diz que foi agredido pelo PM com golpes de cassetete na cabeça e nas costas. Segundo Marcelo, Luan ameaça : "Você tem duas opções: ou você pula da ponte, ou eu jogo você e sua motocicleta daqui".
"Isso eu disse pra ele: eu não sou ladrão e a minha moto não é roubada. Minha moto tá certinha. Nada de errado. Em nenhum momento da abordagem não pediu documentação da moto", contou Marcelo ao Fantástico.
O soldado pega Marcelo pela perna e o arremessa de uma altura de 3 metros e 70 centímetros. O jovem relatou que caiu de joelhos, não se machucou muito e foi ajudado por moradores.
O PM foi preso preventivamente na última semana após ter sido filmado jogando o jovem da ponte na zona Sul de São Paulo.