Olimpíadas: Único brasileiro a completar maratona relata lesão

Por Portal do Holanda

08/08/2021 1h56 — em Olimpíadas 2021

Foto: Reprodução

O único brasileiro a conseguir concluir a maratona masculina nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Paulo Roberto de Paula, revelou que sentiu uma lesão e estava treinando a base de remédios. Ele chegou na linha  na 69ª colocação (2h26min08).

"Foi muito difícil conseguir completar porque, faltando dois meses, eu senti uma dor no [músculo] posterior [da perna], estava treinando na base do anti-inflamatório, e só Deus poderia dar essa graça, como Ele me deu. Não é fácil correr 42 km nas condições que está, não vou dar desculpa, mas são três participações em Jogos Olímpicos e três provas que consigo completar", disse ao SporTV.

Paulo Roberto não foi o único que precisou se superar para completar a prova. 106 maratonistas largaram no circuito de Sapporo, 30 ficaram pelo caminhos e apenas 76 cruzaram a linha de chegada. Entre os que precisaram abandonar a disputa estavam 2 brasileiros, Daniel Nascimento e Daniel Chaves da Silva.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Olimpíadas 2021