Brasil corre pelo ouro na prorrogação com Espanha

Por Portal do Holanda

07/08/2021 9h39 — em Olimpíadas 2021

Jogadores disputam ouro. Foto: Divulgação/ Comitê Olímpico

Após a bola rolar em Yokohama durante os 90 minutos, o jogo entre Brasil e Espanha foi para prorrogação. A partida terá mais dois tempos de quinze minutos e, se o empate persistir, haverá decisão por pênaltis.

As duas seleções buscam o bicampeonato olímpico, tendo vencido o ouro apenas dentro de casa. O Brasil foi campeão pela primeira vez na Rio-2016, enquanto os espanhóis subiram ao andar mais alto do pódio na edição de 1992, em Barcelona.

O primeiro tempo foi resumido em muitos passes, mas poucas tentativas de gol até que depois de um cruzamento de Claudinho pela direita, Daniel Alves desviou na segunda trave. Matheus Cunha aproveitou uma cochilada de Pau Torres e finalizou bonito, no canto esquerdo de Unai Simón.

A partida começou equilibrada, mas logo a equipe brasileira encontrou as melhores oportunidades. Apesar de um pênalti perdido por Richarlison, a equipe chegou ao gol no minuto final da primeira etapa. Matheus Cunha aproveitou bobeada da defesa espanhola e finalizou para as redes.

Após a volta do intervalo, no segundo tempo, foi a vez de Bryan Gil fazer um passe na direita para Carlos Soler, chegar cruzando. Com liberdade, Oyarzabal finalizou de primeira, deixando tudo igual em Yokohama.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Olimpíadas 2021