Pela primeira vez na história, Brasil ganha 3 ouros em um dia nas Olimpíadas

Por Portal do Holanda

07/08/2021 11h44 — em Olimpíadas 2021

Isaquias, time do Brasil no futebol e Hebert Conceição garantiram ouro. Foto: Divulgação/ COB

O Brasil conquistou, neste sábado (7), pela primeira vez na história, três medalhas de ouro em uma Olimpíada, em menos de 24 horas. As medalhas foram garantidas por Isaquias Queiroz, na canoagem, Hebert Conceição, no boxe e no bicampeonato do futebol masculino.

De acordo com o G1, com as conquistas, o Brasil chegou ao sétimo ouro no Japão, equiparando com a marca da Rio 2016, mas o recorde pode crescer neste domingo com duas chances de ouro. Isso porque o Brasil está na final do vôlei feminino contra os Estados Unidos, à 1h30 (de Brasília) e no boxe, quando Beatriz Ferreira disputa decisão da categoria até 60kg com a irlandesa Kellie Anne Harrington, às 2h.

No último dia dos Jogos, o Brasil também três representantes na maratona, mas os africanos, especialmente os quenianos, são favoritos na prova mais nobre do atletismo.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Olimpíadas 2021