No último dia, EUA ultrapassam a China e terminam Olimpíadas na liderança do quadro de medalhas

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

08/08/2021 3h04 — em Olimpíadas 2021

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - No último dia de competições, neste domingo (8), os Estados Unidos ultrapassaram a China e vão terminar as Olimpíadas de Tóquio na liderança do quadro de medalhas.

Nas últimas horas, os EUA assumiram a ponta na classificação geral com a conquista de três ouros: com as equipes femininas de vôlei e basquete, além de Jennifer Valente, no ciclismo de pista.

Dessa forma, a delegação americana terminará os Jogos com o maior número de ouros e também com o maior número de pódios –até este domingo, a China tinha mais medalhas douradas e era líder.

No total, os EUA somam 112 medalhas: são 39 de ouro, 40 de prata e 33 de bronze. A China, por sua vez, conquistou 88 pódios: 38 de ouro, 32 de prata e 18 de bronze.

Os EUA ainda disputam mais um ouro no boxe, na categoria acima de 91 kg. Já a China não receberá mais medalhas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Olimpíadas 2021